segunda-feira, 12 de abril de 2010

Começando...


Como parte de minhas atividades relacionadas à educação decidi criar esse blog para compartilhar ideias e disponibilizar conteúdos para meus alunos. Desejo que este espaço seja um local para troca de informações e crescimento sobre temas relacionados à educação e vida cotidiana.

É de praxe na boa educação que, num primeiro contato, seja feita as apresentações. Então, vamos a ela.
Meu nome é Hélio Buenaga Sevilha, nasci no Rio de Janeiro, mas, desde que mudei para Gurupi pela primeira vez em 2002, me considero gurupiense de coração. Sou Gestor de Recursos Humanos pela Universidade do Grande Rio – UNIGRANRIO – e, atualmente, sou Professor de Filosofia e Empreendedorismo no Colégio O Castelinho. Dentro desse campo, tenho experiência em consultorias para as áreas Recursos Humanos e temas relacionados à disciplina em sala de aula, bem como elaboração de Projetos Sociais. Também faço parte da Associação Brasil SGI – BSGI, organização não governamental ligada a ONU.

Dentre as inúmeras e quase incontáveis funções que um Gestor de Recursos Humanos e postulante a filósofo pode exercer, me encantam as áreas que trabalham com o ser humano, sobretudo em sala de aula a escola cada vez mais exerce papeis antes exercidos pelas famílias na formação dos jovens. O leitor pode ficar intrigado e questionar. “Ora, mas trabalhar com o Recursos Humanos não significa necessariamente trabalhar somente em um empresa?” A qual eu respondo... deveria, mas nem sempre é isso que ocorre. Mas isso já é assunto para outro momento.


Relações Humanas, Atualidades, Empreendedorismo, Ética... estes são alguns dos temas que pretendo debater nesse espaço. Um bom desafio para um carioca que recentemente retornou para Gurupi.

Bom, como diz no título desse texto, esta é apenas uma apresentação. Espero que tenhamos muito tempo, espaço, e comentários para que essas nossas conversas sejam produtivas e durem muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário